Serviços de análises segundo Resolução SS 65 e Portaria 2914– Vigilância Sanitária

Análise de Água para Consumo Humano e seu Padrão de Potabilidade. Análise de Água para consumo humano de acordo com a Portaria 2914 de 12 de Dezembro de 2011 do Ministério da Saúde

Análises Físico-Químicas e Microbiológicas de Água e Efluentes

Água potável (água de uso), Água mineral, Água de recreação, Água purificada e Água para preparação de cimento ou argamassa.

Análises e Classificação de Solo

As análises de solo realizadas pela Pinheiro Ambiental seguem um procedimento padrão (POP). Que atendem sua demanda com alta precisão e exatidão, conferindo uma confiabilidade maior nos resultados. Analisamos os mais diversos tipos de solo, incluíndo: Solos arenosos, Solos siltosos, Solos argilosos, Latossolo, Solo lixiviado, Solos negros das planícies e das pradarias, Solo árido, Solos de montanhas e Solo orgânico.

Licenciamento Ambiental e Outorgas

Os empreendimentos que exercem atividades potencialmente poluidoras ou que, de alguma forma, possam causar degradação ambiental só podem concretizar sua instalação, ampliação e operação mediante o controle e a aprovação dos órgãos ambientais pertinentes. Para corroborar e organizar esse controle ambiental foi desenvolvido o instrumento legal chamado Licenciamento Ambiental, que é dividido em três etapas: Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO). A CMA Engenharia Ambiental acompanha e assessora o empreendedor na execução de todas as etapas para o completo licenciamento, incluindo a elaboração de EIA/RIMA, RCA, PCA, RAP, PRAD, entre outros.

Sistemas Automáticos para Cloração e Desinfecção de Água

A Pinheiro Ambietal possui um sistema exclusivo que utiliza o cloro, que é o desinfetante mais importante no tratamento da água, este agente desempenha papel fundamental na proteção da água tratada contra doenças de veiculação hídrica. Além de ser o principal agente de desinfecção devido ao seu poder de oxidação, o cloro também é capaz de manter a qualidade microbiológica da água, ou seja, inibe a presença de microorganismos, como algas, entre outros. Tudo isso de forma atutomática e adequada para sua nescessidade.

Implantação e Manutenção de Certificações – ISO 9.000, 14.000 e 22.000

A família ISO 9000 de normas representa um consenso internacional sobre boas práticas de gestão da qualidade.
As normas ISO 14000 – Gestão Ambiental, foram inicialmente elaboradas visando o “manejo ambiental”, que significa
“o que a organização faz para minimizar os efeitos nocivos ao ambiente causados pelas suas atividades.
A ISO 22000 é a primeira norma internacional para implementação de um Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos.
Ela abrange Comunicação Interativa, Sistema de Gestão e Controle de Riscos.

Produtos para tratamento de Água – Caldeiras e Torres de Resfriamento

O tratamento de água de caldeira e torre de resfriamento ocorre, geralmente, nas águas superficiais e subterrâneas que são usadas nos processos industriais. Nelas encontramos substâncias dissolvidas, Para evitar que todas essas impurezas adentrem ao sistema gerador de vapor, deve-se proceder a um tratamento preliminar na água de reposição da caldeira ou torre de resfriamento.

Ligue para (14) 3372-1195 para falar com um dos nossos especialistas ou faça-nos uma visita.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 535 - Centro - Santa Cruz do Rio Pardo - SP.

© 2015. «Pinheiro Ambiental». All right reserved.